Maracanã terá “novo” dono e Flamengo é avisado

Visando o tratamento do gramado, a CBF irá assumir o Maracanã três dias antes do jogo de ida da final da Copa do Brasil, no dia 14 de setembro. A decisão já havia sido comunicada ao Flamengo e ao São Paulo no dia do sorteio dos mandos de campo. Neste período, a entidade irá impedir jogos e treinos no local.

Além de realizar a manutenção do gramado, a CBF também irá preparar elementos de festa para o estádio. O mesmo será realizado com o Morumbi, onde acontecerá o jogo de volta da decisão. Vale lembrar que, no momento, o estádio já está fechado por conta das reformas no gramado.

Desta forma, partidas como Vasco x Fluminense, válida pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não possuem sede. Neste domingo (3), o duelo entre Flu e Fortaleza foi realizado em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.

Bomba: Famoso nome do futebol brasileiro pode parar no Flamengo em 2024

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo planeja ter Alexandre Mattos como diretor executivo de futebol em 2024. A ideia do clube rubro-negro é reformular o elenco e trazer profissionalismo ao ambiente da equipe na próximo temporada, tendo em vista as diversas polêmicas nos bastidores que marcaram o ano de 2023 do time caricoa.

Atualmente no Athletico Paranaense, Alexandre Mattos fez muito sucesso como dirigente do Palmeiras e do Cruzeiro. De acordo como Nicola, o diretor pensa em deixar o Furacão em caso de uma proposta do Flamengo.

Entretanto, mesmo que Mattos seja contratado pelo Flamengo, nenhum dirigente atual deixaria o departamento de futebol do Flamengo. Com isso, o vice-presidente Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel seguiriam normalmente com as funções que exercem.