Maracanã pode deixar de ser a sede da final da Libertadores?

O Maracanã será fechado por quase um mês para restauração das condições do gramado. A intenção é recuperar as condições do campo para a final da Copa do Brasil.

O procedimento não afetará a decisão da Libertadores no estádio, que também ficará fechado por um período para manutenção segundo protocolo da Conmebol.

Maracanã fechado

A decisão veio após o último domingo (20). O Vasco conseguiu uma liminar na Justiça para mandar a partida contra o Atlético Mineiro no estádio.

Porém, o campo foi utilizado pelo Fluminense no sábado durante a noite e sofreu com as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro. Diante desse cenário, as condições do gramado ficaram muito ruins.

Isso gerou uma grande irritação no Fluminense, que tem uma partida decisiva contra o Olimpia-PAR na quinta-feira (24) pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

Além disso, o Flamengo jogará no Maracanã no próximo sábado (26), quando enfrenta o Internacional pela 21ª rodada do Brasileirão. Portanto, o Maracanã será fechado após a realização dessas duas partidas.

O tempo estimado que o campo ficará interditado será calculado em função das condições do gramado após os jogos. Porém, a administração trabalha com o prazo de 17 de setembro.

Isso porque, as finais da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 17 e 24 de setembro. Se o Flamengo for o mandante no jogo de ida, o tempo de recuperação do Maracanã será menor.

A administração também aguarda o sorteio dos mandos de campo para definir a melhor estratégia para recuperar a qualidade do gramado.