Mano Menezes, técnico do Corinthians, comentou sobre o atual momento da seleção brasileira. Ele já teve uma passagem pela seleção entre 2010 e 2012.
Mano criticou a escolha da CBF em contratar Fernando Diniz de maneira interina e diz que o trabalho do técnico precisa de tempo para amadurecer.
Mano Menezes fala sobre seleção brasileira
Durante entrevista para o programa “Arena SBT” nesta semana, Mano disse que a CBF errou ao deixar Diniz como interino. Para ele, o treinador da seleção brasileira deveria ser fixo.
“Eu como treinador não tenho que achar que um colega meu deve ou não assumir a Seleção, seria antiético. Mas a maneira como foi feita eu achava perigosa, muito misturada. Acho que a gente está passando por algo normal, escolhemos um treinador diferente de todos os outros, tem um método próprio de montar o jogo”, declarou.
Mano ainda destacou que, para o estilo de jogo praticado por Fernando Diniz, o treinador deveria ter mais tempo para trabalhar. “Para passar por uma transformação tão radical seria necessário um tempo maior, algo mais estável para na frente colher os frutos. Acho que a Seleção não permite isso, você se reúne pouco, treina pouco, você chega tendo jogado um jogo importante dois dias antes. Essas são as questões importantes do processo que temos que entender”, completou.
O técnico concluiu dizendo que a CBF, em vez de escolher Diniz para a transição enquanto aguarda o italiano Carlo Ancelotti, deveria ter efetivado o treinador no cargo.
“A CBF escolheu o Diniz para a transição, eu acho que deveria ser permanente. Tem que ter paciência, calma, entender que as oscilações vão acontecer, que o time pode se perder um pouco. Implantar ideias diferentes como as do Diniz não acontece do dia para a noite na Seleção Brasileira”, concluiu.