Mano Menezes avalia desempenho colorado após estreia: “Entramos ansiosos na partida, mas tiraremos ensinamentos”

O Inter estreou oficialmente na temporada 2023 jogando no Beira-Rio, diante do Juventude. A partida, que tinha expectativa de se encerrar com uma vitória do atual vice campeão nacional, acabou empatada em 2 a 2.

A partida, logo de cara, iniciou-se com gol do Juventude, deixando os jogadores e torcedores mais tensos. O Inter buscou o empate no segundo tempo com De Pena, mas tomou o segundo gol do alviverde um pouco depois.

Aos 31 da segunda etapa, Pedro Henrique empatou e deu números finais ao encontro. Apesar da luta da equipe, que buscou o empate duas vezes no jogo, há uma frustração por parte da torcida e do elenco. Mano Menezes, comandante colorado, disse que a equipe entrou afoita na partida, e diante disso começaram as dificuldades:

“Acho que as primeiras rodadas vão trazer algum tipo de dificuldade que é natural. Vai faltar ritmo, falei antes do jogo. Tomamos um gol cedo, favoreceu bastante a proposta e eles executaram ela com eficiência”.

O treinador do Inter ainda completou dizendo que apesar da frustração, há lições para se tirar da. partida: “Acho que as coisas que tivemos de dificuldade, até algumas falhas que não cometemos estão dentro desse contexto. Foi muito bom no final em termos de preparação para equipe, vamos saber tirar ensinamentos daquilo que ainda temos como preparação.”