Antes mesmo das eleições para presidente, o Corinthians já planeja a próxima temporada. O técnico Mano Menezes avalia que o time precisa de mais um centroavante além de Yuri Alberto.
Desse modo, o alvinegro está mapeando o mercado em busca de jogadores para a posição.
Corinthians em 2024
Mano entende que o Timão necessita de um centroavante devido ao atual desempenho ofensivo do time. Yuri Alberto oscilou muito durante a temporada e não tem tido boas atuações nesta reta final de Brasileirão.
Além disso, o jogador de 22 anos já recebeu propostas de clubes europeus na última janela de transferências e continua sendo sondado. O reserva imediato do camisa 9 é Felipe Augusto, de 19 anos.
A diretoria trata o jovem como muito promissor, mas ele ainda tem que amadurecer para ganhar uma chance na equipe titular. Diante desse cenário, o clube vai ao mercado buscar um centroavante.
Uma das opções é o uruguaio Mastriani, que foi um dos destaques do América Mineiro neste ano. Apesar do rebaixamento do Coelho, o centroavante fez boas atuações e terminou como artilheiro da Copa Sul-Americana.
Entretanto, o Corinthians teme um “leilão” pelo jogador, já que ele termina o ano bem valorizado. O São Paulo demonstrou interesse na contratação e pode fazer uma proposta em breve.
De todo o modo, a diretoria adota uma postura cautelosa neste momento em relação ao elenco para 2024. Após as eleições presidenciais, marcadas para o próximo sábado (25), o Corinthians deve focar no planejamento para a próxima temporada.