Manchester United abre o cofre e consegue tirar craque do Chelsea

Mais um jogador do Chelsea saiu do time. O Manchester United acertou a contratação do meia inglês Mason Mount nesta quinta-feira (29).

Os Red Devils vão desembolsar 60 milhões de euros (cerca de R$317 milhões) para adquirir o jogador de 24 anos.

Mount no Manchester United

Mason Mount é a primeira contratação do Manchester United para a temporada 23/24. De acordo com informações do jornalista Fabrizio Romano, especializado em transferências no futebol, o contrato será válido até junho de 2028.

A diretoria do United já acertou todos os detalhes do contrato e espera o meia da seleção inglesa para exames médicos nos próximos dias.

Mount é mais um jogador a deixar o Chelsea. Nesta semana, o clube de Londres negociou os senegaleses Mendy (goleiro) e Koulibaly (zagueiro), para, respectivamente, Ah-Ahli e Al-Hilal. Outros nomes também deixaram o Chelsea, como Kanté, Kovacic e Havertz.

Revelado nas categorias de base dos Blues, o meia inglês perdeu espaço no time titular na última temporada. Ele disputou 35 jogos, marcou três gols e distribuiu três assistências. O jogador também fez parte do elenco da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar.

Desde que estreou com a camisa do Chelsea, Mount entrou em campo 195 vezes, marcou 33 gols e distribuiu 32 assistências. Ele foi campeão da Champions League, do Mundial de Clubes e da Supercopa europeia pelos Blues.