O holandês Frenkie de Jong está insatisfeito por ser substituído no decorrer das partidas e pode deixar o clube. Manchester City surge como possível destino.
Após perder para o Rayo Vallecano por 1×0 no último domingo (24), o jogador foi substituído pela 20ª desde que Xavi Hernández assumiu o comando da equipe. O meia, claro, não gostou nada da situação e sequer ficou no banco de reservas, indo direto para o vestiário.
Com isso, os rumores de uma possível saída do atleta aumentaram. O holandês já foi sondado pelos Citzens e pelo Bayern de Munique na última janela, mas as tratativas não avançaram. Agora, com o desejo de de Jong deixar o Camp Nou, o os clubes podem fazer uma nova investida.
Além destas equipes, o Manchester United também surge como um interessado. O novo treinador, Erik Ten Hag deve fazer uma reformulação na equipe e o meia pode ser uma oportunidade de mercado. Ademais, ambos já trabalharam juntos no Ajax.
Veja números de Frenkie de Jong, alvo do Manchester City e outros clubes
O jogador de 24 anos foi revelado no Willem II, mas pouco atuou no time e logo se transferiu para o Ajax. Após uma temporada na equipe B, foi promovido aos profissionais e logo assumiu um papel importante no time, sendo um dos pilares no setor do meio de campo.
As boas atuações em solo nacional e na Champions League, onde eliminou Real Madrid e Juventus na fase de mata-mata e atingiu as semifinais, sendo eliminado pelo Tottenham. Com isso, chamou a atenção do Barcelona.
Essa é a terceira temporada do atleta a serviço do gigante espanhol. Em 21/22, disputou 43 jogos e marcou quatro vezes, segundo o site oGol.