Logo após vencer a tão sonhada UEFA Champions League e mal começar as férias, o Manchester City já começa a se preparar para a próxima temporada.
Segundo o jornalista referência em transferências Fabrizio Romano, eles estão prestes a contratar uma dupla que joga junto na Seleção Croata: Gvardiol e Kovacic.
Eles estavam na última campanha croata que terminou em terceiro lugar após ser eliminada pela campeã, a Argentina, por 3 a 0 na semifinal.
Romano afirma que o City já conversa com o Chelsea por Kovacic, que já teria bases salariais acertadas. Em contrapartida, com Gvardiol a situação é um pouco distinta, ele tem contrato até 2027 e o Leipzig não pensa em vender ele, por conta disso a transferência demandaria um altíssimo valor.
Guardiola do City ‘imitou’ Flamengo
Na coletiva após vencer a Champions, o treinador não pensou duas vezes e brincou que apesar de ter ganho apenas a primeira Liga, o time vai correr atrás do Real Madrid, maior campeão do torneio com 14 títulos.
— Ano que vem estaremos mais relaxados se chegarmos mais longe. O trabalho está feito. Não falta nenhum título novo ou inédito. Mas depois de umas duas ou três semanas de férias, voltaremos focados. E estamos a 13 títulos de distância do Real Madrid. Que eles não fiquem tão sossegados. Vamos chegar.
A fala dele, fez com que a internet brasileira lembrasse do caso que aconteceu na última final da Libertadores.
O Mengão venceu por 1 a 0 o Athletico e com isso se sagrou tricampeão sul-americano, e Marcos Braz, puxou no vestiário o canto “Real Madrid, pode esperar que a sua hora vai chegar”. O canto fazia alusão ao Mundial de Clubes que iria ocorrer.
Porém, como o clube rubro-negro foi eliminado na semifinal do torneio, o time nem chegou a enfrentar os madridistas e o momento se tornou meme entre os torcedores rivais.