Manchester City agiu na surdina para virar uma potência no Brasil

O Manchester City, atual detentor dos títulos da Premier League e da Liga dos Campeões, considera o Brasil um país estratégico para seus objetivos globais. Isso é evidenciado pelo acordo que o clube fechou com a Destra, uma plataforma especializada em gestão e prospecção de novos negócios no licenciamento de marcas.

A Destra já havia estabelecido uma parceria semelhante com a Juventus recentemente. Nos últimos anos, o Manchester City acumulou vários títulos e conta com jogadores muito midiáticos, e agora busca fortalecer sua presença no mercado brasileiro.

Com essa parceria, o Manchester City pretende estreitar ainda mais seus vínculos com os torcedores brasileiros. O CEO da Destra, Bruno Koerich, destacou que o clube é um dos mais bem-sucedidos no cenário futebolístico global e que a expertise da Destra no mercado brasileiro permitirá explorar novas oportunidades de negócios, aproveitando a forte presença da marca em escala mundial.

Clube gigante mundialmente

No ambiente digital, o Manchester City ocupa a terceira posição no ranking global de clubes com maior número de seguidores nas redes sociais, incluindo Instagram, Facebook, Twitter e TikTok, ficando atrás apenas do Real Madrid e Barcelona, de acordo com o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esportes (CIES).

Com mais de 206 milhões de seguidores, a parceria com a Destra oferece ao clube uma forma de se conectar mais profundamente com sua comunidade de fãs brasileiros, que está em rápido crescimento. Além disso, uma pesquisa recente da Sport Track colocou o clube como o oitavo mais preferido entre os brasileiros.

Além do sucesso em campo, suas iniciativas de marketing e presença nas redes sociais também contribuíram para elevar sua visibilidade e engajar os torcedores. Com uma base de fãs em constante crescimento e uma estratégia de expansão global, o Manchester City se tornou não apenas o time de Haaland e De Bruyne.