Virtualmente rebaixado na Série A, o Juventude anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer após reunião da diretoria na manhã desta segunda-feira (3).
A campanha do treinador, traduzida em números, refletem exatamente a situação atual do time gaúcho no Campeonato Brasileiro. Nos 16 jogos que esteve à frente, foram apenas uma vitória. Totalizando apenas 18,75% de aproveitamento.
O jogo derradeiro aconteceu no sábado, na Arena da Baixada, onde o Juventude perdeu por 2 a 0 para o Athletico-PR, que também vinha de uma sequência negativa.
Com isso, o Alviverde Gaúcho vai pro terceiro técnico no mês. Antes de Louzer, estava Eduardo Baptista, que também não conseguiu reverter o trágico futebol, que quase culminou no rebaixamento no Campeonato Gaúcho.
O Juventude publicou uma nota informando o desligamento de Umberto Louzer e sua comissão. Lucas Zanella, que pertence a comissão técnica fixa vai comandar a equipe diante do Corinthians, na terça-feira.
“O Esporte Clube Juventude, por meio de diretoria executiva, informa que Umberto Louzer não seguirá no comando da equipe no restante da temporada. O auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam o clube. Lucas Zanella, auxiliar técnico da casa, comandará a equipe diante do Corinthians, nesta terça-feira (04/10).
O Juventude agradece o empenho e o profissionalismo de Umberto e sua comissão técnica, profissionais de extremo comprometimento, ao longo desta jornada.“, disse o clube.
Como dito anteriormente, o clube gaúcho volta a campo pela Série A na próxima terça-feira (4), às 21h30 (de Brasília) diante do Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caixas do Sul.