Mais uma demissão agitou o futebol brasileiro na tarde deste sábado (22), e desta vez o fato aconteceu na Série B. A Ponte Preta anunciou a saída do técnico Felipe Moreira, após uma reunião entre o treinador e a diretoria do time paulista. De acordo com o clube, a decisão foi tomada em comum acordo. A Ponte Preta também comunicou que, por enquanto, não está em negociação com nenhum outro comandante e espera anunciar um novo nome entre segunda-feira e terça-feira.
Felipe permaneceu como treinador do time campineiro por 18 rodadas da Série B, desde a saída de Hélio dos Anjos. Durante esse período, a equipe conquistou cinco vitórias, teve sete empates e sofreu seis derrotas, sendo a última delas na última sexta (21), quando perdeu por 1 a 0 para o CRB, jogando fora de casa.
Atualmente, a Ponte Preta ocupa a 13ª posição na tabela da Série B, com 22 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Macaca encara o Vitória, no próximo domingo (30), às 18h, em partida que será realizada no Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ponte Preta acabou com jejum que durava 53 anos
Em 2023, o clube voltou a levantar uma taça. A conquista do título da Série A2 do Paulistão, após a vitória sobre o Novorizontino no Moisés Lucarelli, em Campinas, veio acompanhada de um bônus que tornou o feito ainda mais especial para o time e para os torcedores do tradicional clube do futebol brasileiro.
A Ponte Preta encerrou uma escrita que já durava quase 54 anos. Coincidentemente, na primeira vez em que decidiram um título em casa, a Macaca pôs fim definitivamente à sequência de vice-campeonatos que a afligia desde a década de 1970.
O time foi campeão da “Primeira Divisão” do Campeonato Paulista, equivalente à Série A2, em 1969. Desde então, o clube paulista esteve no “quase” por 11 vezes, incluindo finais perdidas e disputas por pontos corridos. Talvez a mais famosas delas, aconteceu na decisão do estadual em 1977, quando a Ponte Preta era a favorita contra o Corinthians, que amargava mais de 23 anos sem uma taça. Após três jogos, o timão conquistou o título e a Ponte acabou amargando o vice.