Mais um! Globo não quer saber e demite repórter que cobriu grandes jogos

As demissões no departamento de Esporte da TV Globo não param. A reformulação no jornalismo esportivo da emissora começou com os desligamentos de Cléber Machado e Jota Jr, e hoje se confirmaram as saídas do comentarista Maurício Noriega e do narrador Jaime Jr. E por último nessa lista, após 33 anos no canal, o repórter Régis Rösing também teve sua demissão confirmada. O profissional já cobriu grandes competições na casa, onde estreou em 1990.

Régis ainda não se pronunciou sobre o desligamento em suas redes sociais, diferentemente de como fizeram Maurício Noriega e Jaime Jr. O jornalista que começou na RBS, afiliada da TV Globo no Rio Grande do Sul, estava a 33 anos trabalhando na emissora com cobertura de grande jogos.

A Globo destacou em seu site que o repórter estabeleceu uma marca nas reportagens em “níveis de leitura”, com textos que informam de maneira simples os amantes do esporte e também as pessoas que desconhecem as regras.

Noriega, por sua vez, usou as redes sociais para agradecer os quase 21 anos em que trabalhou no Grupo Globo.

“Agradeço aos quase 21 anos de trajetória no SporTV, que me deu a oportunidade de ser o profissional que hoje sou. Comentei duas finais de Copa. Tenho orgulho do que construí, sendo sempre ético, correto e fiel à minha agenda: profissionalismo e retidão”, escreveu em sua conta Instagram.

Jaime Jr também usou as redes para informar seus seguidores de que foi desligado do canal, onde era conhecido por cobrir jogos dos times de Minas e por trabalhar nos canais de assinatura do grupo, como o SporTV e Premiere.

“Só tenho, mesmo, a agradecer muito por tudo o que vivi aqui, o que aprendi aqui, foram momentos muito especiais. E agradecer a vocês, que sempre estiveram aí na audiência, acompanhando o meu trabalho. E o que eu quero no futuro? Vamos ver agora o que vai acontecer. Só tenho a agradecer muito a vocês e dizer: inté!”, disse Jaime.

O que diz a Globo

A TV Globo disse em nota que tem o “compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história”.

A emissora acrescentou ainda que os desligamentos fazem parte da dinâmica de qualquer empresa. “Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios”.

“Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, completou.