Após afastamento da arbitragem de Corinthians e Grêmio, mais um árbitro do futebol brasileiro foi afastado nesta quarta-feira (20). Trata-se de Guttemberg Gonçalves Pinheiro, de Minas Gerais.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) afastou o árbitro após reclamação do Poços de Calda sobre a partida contra o Guarani-MG pela abertura da 2ª divisão do campeonato mineiro.
Federação afasta árbitro
O duelo em questão foi disputado no dia 26 de agosto, no estádio Farião, e o Guarani venceu por um a zero. Porém, o Poços reclamou de dois lances polêmicos da partida.
O primeiro foi um pênalti não marcado para a equipe aos 10 minutos do segundo tempo. Já o segundo refere-se à falta que deu origem ao gol da vitória do Guarani, que aconteceu nos acréscimos da etapa final.
O Poços alega que a cobrança não foi feita no local correto da falta. Além disso, o árbitro aplicou cartão amarelo para o jogador da equipe e só poderia autorizar a batida após a conclusão da advertência, o que não ocorreu.
A Federação Mineira reconheceu que Guttemberg Gonçalves Pinheiro nos dois lances, considerados cruciais para o resultado da partida. O árbitro foi afastado e passará por reciclagem antes de voltar a apitar uma partida da competição.
O Poços de Caldas volta a campo na próxima segunda-feira (25) para enfrentar o Três Corações pela 3ª rodada da 2ª divisão do campeonato mineiro. A partida será realizada no estádio Rei Pelé, às 19:30h (horário de Brasília).