O futebol definitivamente vai muito além do esporte. Em se tratando de Copa do Mundo então, tudo ganha uma dimensão ainda maior. Países param para assistir suas seleções em campo. Jogadores trabalham uma vida toda pensando em um dia jogar a Copa do Mundo.
E a partida entre Bélgica e Canadá, nesta quarta-feira, 23 de novembro, que terminou com vitória dos belgas por 1 a 0 no jogo de abertura do Grupo F, reservou um momento inusitado e especial.
Na verdade o ocorrido foi bem longe do Catar, mas ganhou o mundo. Apesar da derrota canadense na estreia do Mundial, numa casa na cidade de Calgary, no Canadá, só tinha espaço para a alegria.
Isso porque, a mãe do lateral esquerdo Sam Adekugbe, Dee Adekugbe não conseguiu esconder a eudoria em frente à televisão ao ver o filho jogando o torneio mais importante do esporte no planeta. Ela vibrava muito ao apontar para a tela e gritava:
“Meu filho está na Copa do Mundo! Meu filho está na Copa do Mundo!”
Dee Adekugbe, mãe do jogador Sam Adekugbe
O clipe se tornou viral
O trecho mostra Dee pulando de alegria quando seu filho Sam, de 27 anos, foi chamado do banco de reservas para entrar no time canadense em sua partida contra a Bélgica.
Nas redes sociais, um internauta escreveu: “Deus te abençoe, Dee, por criar um grande filho em Sam e ter esse momento especial e compartilhar esse momento especial com todos nós”. “Que momento especial”, escreveu outro. Um dos comentários no post dizia: “Adorei isso. O Canadá também merecia coisa melhor. Muito impressionado com a exibição deles”.
Sam Adekugbe, jogador do clube turco Hatayspor, entrou no jogo apenas aos 28 minutos do segundo tempo, quando substituiu Laryea. Mas o pouco tempo em campo não foi capaz de esfriar a empolgação da mão.
Agora, o camisa 3 canadense, nascido em Londres e descendente de nigerianos, tem 35 jogos pela seleção do Canadá e um gol marcado – este nas eliminatórias, contra os EUA.