Lyon aproveita brecha e pode trazer de volta jogador vendido por milhões

Com contrato a ser encerrado em junho, o atacante Alexandre Lacazette, do Arsenal, é cotado pelo seu antigo clube, o francês Lyon, na próxima janela de transferências. Com performance abaixo do esperado e sem regularidade, o jogador não teve seu vínculo renovado em terras britânicas e terá de procurar outro clube se quiser disputar a Champions League, como afirmou em entrevista ao Canal Plus.

O jogador de 31 anos foi comprado, em 2017, por 53 milhões de euros, e hoje os Gunners se dizem dispostos a vendê-lo por uma bagatela de 12,8 milhões de euros. No Lyon, o centroavante conquistou a Copa da França e a Supercopa, além de marcar 17 gols em 19 partidas pela Ligue 1 em 2014 e foi o segundo na lista de artilheiros da temporada entre as cinco grandes ligas europeias no mesmo ano, ficando atrás apenas do português Cristiano Ronaldo.

Do Lyon para o Arsenal

Assim, foi vendido para o Arsenal como promessa pelos números expressivos no ano, sendo o jogador mais caro da história do clube britânico na época. Entretanto, o esperado não se cumpriu, e a má fase do clube também contribuiu para o desempenho do camisa 9, que na temporada 21/22 marcou somente 4 gols em 30 partidas pela Premier League.

Segundo o L’Équipe, jornal esportivo francês, as negociações entre o atleta e o time inglês estão avançadas, e falta pouco para o anúncio definitivo. Conforme anunciado, o Olympique Lyonnais estaria tentando repatriar Lacazette. O presidente do clube, Jean-Michel Aulas, sobre um possível retorno do jogador, afirmou:

“Faremos todos os esforços possíveis”. Ainda, o diretor de futebol do clube do Rhone, Vincent Ponsot, declarou: “Ele é um jogador que nos interessa por tudo o que representou aqui” (entre 2010 e 2017).