Luxemburgo voltou atrás em decisão que havia tomado e já acertou retorno ao Santos

Após derrota em 2 a 1 para o Red Bull Bragantino, o Santos promete acelerar o processo de escolha de seu novo técnico, analisando possibilidades nesta segunda-feira (28). Neste momento, dois nomes surgem como favoritos na Vila Belmiro: Fernando Diniz e Vanderlei Luxemburgo. Com um mercado restrito, a diretoria vê neles alternativas práticas para uma definição rápida.

Luxemburgo, velho conhecido da torcida santista, já protagonizou uma volta ao clube no passado. Em 2005, após ser dispensado do Real Madrid, retornou ao Santos com a missão de recolocar a equipe no caminho das vitórias. Na ocasião, seu assessor Luiz Lombardi confirmou: “Está certo, ele aceitou a proposta e é o novo técnico do Santos. São dois anos de contrato”, declarou ao Pelé.Net.

Sua experiência na Espanha foi breve e conturbada: sem conquistar títulos e sob pressão constante, Luxemburgo acabou demitido poucos meses após a sua chegada. Ainda assim, manteve com o Santos uma relação especial. Ele prometeu que, caso voltasse ao Brasil, o clube seria sua prioridade. Ao sair, deixou admiradores, aliados e portas abertas na Vila Belmiro.

Santos pode projetar acordo com Diniz

Agora, há possibilidade de que Luxemburgo retorne ao Peixe, mas em uma nova função: como coordenador técnico. Fora do mercado desde sua passagem pelo Corinthians em 2023, o veterano pode ser uma peça estratégica para a sequência do trabalho do Santos, que ainda passa por readaptação ao retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

No entanto, de olho no comando da equipe, o Santos pode acompanhar de perto a situação do técnico Fernando Diniz, que também está sem clube após sua saída do Cruzeiro no início do ano. Por sua experiência, desponta como o principal candidato para assumir o comando técnico do Peixe. Os torcedores acompanham as possibilidades de perto.