O técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter o atacante Róger Guedes a disposição para o duelo de volta do play-off da Copa Sul-Americana, diante do Universitário, do Peru, neste meio de semana. O jogador está suspenso no Brasileirão e pode ganhar minutagem no torneio continental.
O comandante vem utilizando jogadores reservas na Sula e neste duelo não deve ser diferente. No entanto, o camisa 10 pode atuar para compensar a ausência no duelo diante do Bahia, no próximo sábado (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova.
“Vamos ver agora com o Luxemburgo. Estava previsto que os titulares não viajariam. Mas como estou fora sábado, vamos ver o que ele acha“, afirmou o jogador na zona mista após a classificação na Copa do Brasil, diante do América-MG.
A definição dos relacionados para o duelo frente ao emblema peruano deve acontecer nesta segunda-feira. A tendência é que alguns jogadores mais “cascudos” sejam levados ao menos para ficarem no banco. O Corinthians espera um clima hostil no Estádio Monumental “U”, que tem capacidade para mais de 80 mil pessoas.
Além das chances de reverter a derrota sofrida no Brasil, a prisão do preparador físico Sebastián Avellino após o jogo da ida é outro fator que alimenta ainda mais a tensão. O Universitario publicou uma nota onde afirma que a Justiça Brasileira “ultrapassou todos os limites e as decisões estão sendo administradas de maneira desproporcional”.
Universitario e Corinthians se enfrentam nesta terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília), no Monumental “U”, pelo duelo da volta dos play-offs da Sul-Americana. Um empate leva o Timão as oitavas de final, já uma derrota pelo placar mínimo leva a decisão para os pênaltis.