Luxemburgo não pensa duas vezes e crava quais são as torcidas “mais chatas” do Brasil

Em participação no podcast “Inteligência Ltda.” na última quarta-feira (29), Vanderlei Luxemburgo destacou quais as piores torcidas para se jogar contra no futebol brasileiro.

Ao ser questionado sobre o tema, o treinador que está sem clube foi direto e respondeu: Athletico-PR, Corinthians e Santos. Na sequência deu destaque ao Timão como os que mais fazem a diferença durante as partidas.

Mais chata para ter como adversário é a do Athletico Paranaense, jogando lá na (Arena da) Baixada. Santos quando joga na Vila Belmiro, e o Corinthians né“, começou Luxa, que prosseguiu:

E a favor, a torcida do Corinthians. Ela não vaia o time dentro do campo, vai os 90 minutos com o time, ‘Timão, Timão’. Mas depois que acaba o jogo, se os caras não estiverem jogando bola, eles vão até na casa do cara“, concluiu.

O profissional também revelou que sempre buscou a se adaptar as diferentes torcidas do futebol brasileiro. Ele lembrou a do Palmeiras, e citou que já estava acostumado com a “Turma do Amendoim”.

Último trabalho de Vanderlei Luxemburgo foi há dois anos

Luxemburgo está com 70 anos e seu último trabalho foi no Cruzeiro, em 2021, onde conquistou oito vitórias em 23 jogos. Após o clube vender 90% da SAF para Ronaldo Fenômeno, o treinador foi desligado do cargo.

Ele é conhecido por passar por vários clubes do Brasil e do exterior, chegando a estar no comando do Real Madrid por duas temporadas. Dentre seus maiores título está a Copa América de 1999 pela seleção brasileira e o Campeonato Brasileiro de 2004 a frente do Santos.