O Corinthians anunciou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo durante a tarde desta quarta-feira (27). Essa decisão pode impactar o cenário de outra equipe do futebol brasileiro.
O Santos foi surpreendido com a notícia e pode tentar a contratação do treinador em breve.
Luxemburgo no Santos?
Logo após a saída do uruguaio Diego Aguirre, o coordenador técnico do Peixe, Alexandre Gallo, fez uma consulta por Luxemburgo. O dirigente é um grande admirador do técnico, mas as conversas não avançaram por Luxa estar no rival.
Entretanto, a demissão de Luxemburgo mudou o cenário na Vila Belmiro. Agora, o clube pode ir atrás veterano treinador para a sequência da temporada.
A decisão passa, substancialmente, pela partida entre Santos e Vasco no próximo domingo (1), na Vila Belmiro. Em caso de vitória do Peixe, a diretoria pode efetivar o interino Marcelo Fernandes no cargo, que causou boa impressão ao vencer o Bahia no dia 18 de setembro.
O jogo representa um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Cruzmaltino é o 15º colocado com 26 pontos, enquanto o Santos está na 18ª posição com 24 pontos.
Em caso de derrota para o clube carioca, a situação do Peixe na competição ficaria muito delicada. Desse modo, Luxemburgo seria o “plano B” da diretoria para tentar salvar o time do rebaixamento.
Apesar de ter a aprovação de Alexandre Gallo, o técnico sofre grande rejeição no clube, especialmente pelo Comitê de Gestão (CG). A torcida também não gosta da ideia de contratar Luxemburgo, visto seu último trabalho no Corinthians.