A situação de Vanderlei Luxemburgo no Corinthians segue instável. E, segundo o jornalista Jorge Nicola, a diretoria já tem um nome ideal para substitui-lo, caso a situação não melhore nos próximos jogos.
Em seu vídeo nesta sexta-feira (7), Nicola afirmou que existe a chance de o treinador ser demitido já no sábado, caso a equipe perca para o Atlético-MG. Apesar de isso não ser falado publicamente, o clima interno pesa bastante contra o Luxemburgo.
Como motivos desse ambiente pesado, o jornalista aponta o retrospecto negativo como um dos principais. Afinal, são apenas quatro vitórias em 17 partidas, sendo o pior aproveitamento desde o rebaixamento da equipe, em 2007. Além disso, Luxa também perdeu a confiança de alguns atletas que são importantes para a equipe, como o atacante Roger Guedes.
Em contrapartida, alguns fatores pesam a favor da permanência do profissional, como as poucas opções disponíveis no mercado neste momento.
Ainda assim, a diretoria está mapeando nomes e chegou ao de Pedro Caixinha, que está no Bragantino. O português agradou a cúpula, especialmente após a vitória do Massa Bruta sobre o Timão, no último final de semana.
De acordo com Jorge Nicola, o treinador tem contrato com o time de Bragança Paulista até o final da temporada e um salário que gira na casa dos R$ 300 mil mensais, valor que é considerado baixo.
Por fim, Luxemburgo joga sua permanência no próximo sábado (8), às 18h30 (de Brasília), diante do Atlético-MG, no Mineirão. A equipe, neste momento, ocupa o 16º lugar na Série A, com 12 pontos, apenas um acima do Goiás, que abre o Z-4 da competição.