Uma tragédia inesperada tirou a vida de Duvan Cárcamo, jogador da equipe amadora do Real Mompox FC, da cidade de Santa Cruz de Mompox, na Colômbia. O atleta que buscava se profissionalizar caiu do alto de um prédio onde trabalhava em Bogotá.
O jogador de 24 anos conciliava a vida de atleta com um emprego na contrução civil para complementar renda e foi em uma dessas que acabou se acidentando. Duvan deixa uma filha pequena em sua cidade natal. Com a tragédia,diversas homenagens foram realizadas ao jogador, entre elas o clube, que publicou uma mensagem de pesar.
“Hoje, lhe damos as boas-vindas como o campeão que você é! Hoje, o povo chora a sua partida! Hoje, a sua família e os seus amigos estão tristes com a sua partida prematura. Você deu tudo pelas cores da equipe do seu povo. Agora, vai enfeitar a equipe celestial com os seus dribles e passes! Agora, olhe e guie a sua família do céu. Descanse em paz, Duvan Cárcamo”, veiculou a equipe em sua página nas redes sociais.
Cárcamo era considerado um dos jogadores mais talentosos do time Mompox , mas segundo pessoas próximas, no desejo de alcançar o profissionalismo para sustentar a família, buscou um futuro melhor na capital do país.
Por conta de sua habilidade e a possibilidade real de se profissional, Duván viu na capital uma grande oportunidade de conseguir chances com os times de lá: Millonarios, Santa Fe ou Equidad, e por isso deixou sua terra Mompox, conciliando com trabalhos a parte e treinos.