Luto no mundo da bola. Uma triste noticia abalou o futebol neste sábado (12), um jogador brasileiro morreu após sofrer um terrível desastre no Vietnã. O jogador Paollo Madeira Oliveira não resistiu a um acidente automobilístico, também morreram na tragédia um assistente e o médico do Hoang Anh Gia Lai, time do Vietnã.
O carro ocupado pelo jogador e pelos profissionais do time, acabou sendo esmagado entre dois caminhões. O veículo percorria a rodovia nacional 14, localizada na província de Gia Lai, quando acabou sendo atingido violentamente pelo caminhão, que vinha no sentido oposto.
Para ter uma ideia do impacto do acidente, os moradores da região tiveram que arrombar as portas do carro para retirar as pessoas envolvidas, entre elas estava o motorista do caminhão, de 57 anos, que acabou sendo levado às pressas para o hospital com ferimentos graves.
O presidente do clube se manifestou após a tragédia e confirmou que os profissionais estavam indo para casa naquele momento. “Estou chocado com o acidente. É uma perda tão grande para o clube” afirmou o mandatário.
Como foi a carreira do jogador?
Segundo a imprensa vietnamita, o acidente ocorreu por volta das 15h no horário local (5h da manhã no horário de Brasília). O jogador e os profissionais estavam se deslocando de cidade após a derrota do time, pelo grupo de rebaixamento da V-League.
O jogador brasileiro inclusive estava entre os titulares do jogo. Após a partida o clube dispensou a maioria dos jogadores. Paollo começou a carreira do futebol em Portugal, onde acabou se naturalizando. Passou por clubes de outras divisões do futebol português, até se transferir para o Vietnã em 2022.
O atleta chegou ao Hoang Anh Gia Lai no começo desse ano, onde acabou virando titular absoluto do time. Pelo clube foram 15 jogos com 6 gols anotados, o jogador era conhecido pelo bom poder de finalização e conseguir trabalhar bem em campo com as duas pernas.