O atacante Luis Suárez não vai permanecer no Nacional, do Uruguai, após a disputa da Copa do Mundo, que ocorre entre novembro e dezembro no Catar. Apesar disso, segundo a rádio espanhola “RAC 1”, o seu futuro já está definido.
Segundo a rádio, Luisito tem um pré-acordo para vestir a camisa do Los Angeles Galaxy, time que disputa a Major League Soccer, dos Estados Unidos, em 2023. A equipe possuí alguns nomes conhecidos do futebol como o mexicano Chicharito Hernández, que passou por Manchester United e Real Madrid, e o volante Riqui Puig, que estava no Barcelona na última temporada.
Em entrevista concedida recentemente ao jornal “Marca”, da Espanha, o atacante viu com bons olhos a chance de atuar no futebol dos EUA, mas reiterou estar totalmente focado no Nacional.
“É uma das opções que vejo bem de perto, mas agora não penso nisso. Estou pensando e aproveitando no Nacional”, disse.
Por outro lado, a “RAC 1” também avança que o LA Galaxy não é o único clube interessado em contar com Luisito para o ano que vem. O Inter Miami, outro time que joga na MLS está de olho na sua situação. A equipe tem o atacante Gonzalo Higuaín, que anunciou que vai se aposentar ao final da temporada.
Confira os números de Luis Suárez desde sua volta ao Nacional
Desde sua volta ao clube de origem em agosto deste ano, o jogador marcou quatro gols nas 11 partidas em que esteve em campo, de acordo com números do site oGol, especialista em estatísticas do futebol.