Ao final da temporada passada, Luís Suárez se despediu oficialmente da torcida do Grêmio, após a vitória em 1 a 0 sobre o Vasco da Gama, encerrando um ano satisfatório junto ao clube. A equipe que vivia o ano de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, acabou ficando com o vice-campeonato, acumulando importante destaque, contando com um dos grandes ídolos do esporte mundial.
No entanto, mesmo longe do Brasil, o jogador prova que ainda acumula grande carinho pelo país, em especial pelos torcedores do Grêmio. O atacante do Inter Miami foi até as redes sociais para comentar sobre uma publicação que mostrava a modelo Alessandra Ambrosio com uma camisa do Grêmio. O post tinha o intuito de levar a camisa de futebol como uma roupa para diversas ocasiões.
“E alguns dizem que a camisa de um time não serve para passear… Que bom que Sofi sempre gostou. Saudades do Brasil”, escreveu o craque. Suárez defendeu a equipe gaúcha na temporada de 2023, balançando as redes em 29 oportunidades, entrando em campo em 54 partidas. Após o fim do acordo, o jogador acabou assinando contrato para atuar junto ao Inter Miami, dos Estados Unidos.
Suárez decide reencontrar Messi no futebol
O anúncio não foi uma grande surpresa para os fãs e torcedores que acompanham a trajetória do atleta, especialmente por ser a melhor oportunidade de atuar novamente ao lado do amigo Messi. Quando ainda vestia a camisa do Grêmio, o jogador chegou a demonstrar certa insatisfação em relação à maneira como grande parte dos torcedores são “impacientes”.
‘Eu não entendo, aqui, quando a torcida xinga o jogador do mesmo time. Isso é pior, isso não ajuda. Não só no Grêmio, vi várias vezes. Mas é cultura. (No Uruguai) vaiam um jogador, mas tem que estar muito mal. Aqui é diferente, no segundo jogo… o Thiago (Santos) falou comigo: ‘ainda bem que você estreou marcando gol, se não…”’, disse.