Apesar da boa fase no Grêmio e o gol contra o Coritiba, no último domingo (25), o atacante Luis Suárez novamente acusou dores no joelho direito ao ser substituído na partida. A situação segue sendo vista com complexidade pelo departamento médico de futebol da equipe gaúcha e uma das alternativas pode ser o retorno à Barcelona.
A semana do jogador de 36 anos foi bastante agitada também nos bastidores. Vários veículos informaram que Suárez estaria tentando sair do clube por causa das dores crônicas, o que também abriria a possibilidade de se transferir para o Inter Miami, novo clube de Messi.
O técnico Renato Portaluppi explicou, após a vitória por 5 a 1 sobre o Coxa, a situação do atacante. “Nós precisamos do Suárez. Além da dor no joelho, estão acontecendo outras coisas, mas são problemas do presidente e dos diretos com o atleta. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que nós possamos seguir contando com o Suárez”, disse.
Dessa forma, segundo o portal “El Observador”, uma possibilidade estudada pelo time gaúcho é liberar o uruguaio para tratar do problema em Barcelona. Em janeiro de 2020, Suárez foi tratado por Ramón Cugat, médico especialista em lesões no joelho e pioneiro em operações de artroscopia na Espanha.
Ao total, o atacante já passou por quatro cirurgias no joelho, sendo três no direito. A única vez que teve que tratar do esquerdo foi para disputar a Copa do Mundo de 2014.
Suárez soma 28 partidas pelo Grêmio na atual temporada. Foram 16 gols e 10 assistências até o momento.