O atacante uruguaio Luis Suárez deseja ter um clube de futebol na 1ª divisão do campeonato uruguaio. O “pistolero” já iniciou o sonho com a construção de um moderno centro de treinamento.
Suárez é dono da Cidade Esportiva LS, um complexo esportivo localizado a 30 minutos de Montevidéu. O espaço é denominado como uma Sociedade Anônima Desportiva (SAD) e conta com cerca de três mil sócios.
Suárez dono de um clube?
O sonho de Luisito de ter um clube profissional na elite do futebol uruguaio pode demorar um tempo, apesar de já ter à disposição um moderno CT. De acordo com Danilo Alvez, coordenador esportivo e um dos administradores da Cidade Esportiva, é “preciso ir passo a passo”.
“O LS já é uma SAD, mas para chegar à elite do futebol uruguaio é preciso começar na quarta divisão. Esse processo pode levar cerca de sete anos e envolve muitas perdas financeiras. Mas, sem dúvidas, o nosso próximo passo é a profissionalização”, explicou
A Cidade Esportiva LS conta com três campos de futebol para crianças e adolescentes e outros três com parâmetros profissionais, com um deles sendo alocado em um miniestádio com capacidade para 1,5 mil pessoas. O complexo possui um terreno de 80 mil metros quadrados.
Além dos campos, há estrutura de vestiário, piscina semiolímpica, academia, área de alimentação, quatro estacionamentos e o prédio administrativo. O complexo já foi alugado por clubes de futebol profissional para fazer preparações.
Em abril deste ano, o Emelec-EQU alugou a Cidades Esportiva LS para treinar antes do jogo contra o Danúbio-URU pela Copa Sul-Americana. O Flamengo também já entrou em contato com a administração para saber detalhes sobre o CT.