Após as saídas de Galvão Bueno e Cléber Machado, Luis Roberto tem sido o narrador principal da Rede Globo em 2023. Em meio a diversos cortes de gastos, Luis foi um dos poucos que conseguiram se valorizar dentro da emissora.
De acordo com o jornalista Leo Dias, o salário de Luis Roberto foi aumentado no segundo semestre de 2022, chegando a R$ 800 mil. O valor é o mesmo que Galvão Bueno recebia na reta final de sua trajetória na Globo.
Luis Roberto tem sido o principal narrador da Copa Libertadores, e também é a escolha número 1 da emissora em jogos de equipes paulistas no Campeonato Brasileiro. Em entrevista recente, Luis abordou a volta da Copa Libertadores à Globo.
“Ela faz parte da história da TV Globo e vice-versa. A construção dessa paixão pela Libertadores no Brasil passa muito pela cobertura que a TV Globo sempre dispensou a esse evento nobre do futebol mundial”, afirmou o narrador.
“Não só por conta da qualidade das transmissões, mas também pela sua cobertura jornalística, e no chamamos de pré-jogo, que são os dias que antecedem o jogo, mostrando tudo o que envolve um jogo de Libertadores. É uma volta que tem um teor glorioso, meio épico mesmo, porque são dois irmãos que voltam a se encontrar para viver novamente dias de pura emoção”,completou.
Luis Roberto não ficou em cima do muro e cravou os favoritos para conquistar a Libertadores
Luís Roberto, narrador da TV Globo, não ficou em cima do muro e cravou quem são os favoritos para o título da Libertadores em entrevista ao LANCE!. Luís citou Palmeiras e Fluminense como candidatas a erguer a taça, elogiando o futebol e o momento de ambos os times. Ainda de acordo com o narrador, o campeão da competição difícilmente não será um clube brasileiro.
“Acho que nesse momento, os que estão mais “redondos” são Palmeiras e Fluminense. O Tricolor com uma carga de nunca ter ganho a Libertadores, isso tem uma pressão. O Palmeiras vem de dois títulos quase seguidos e isso pesa. Acho que teremos uma final única no Maracanã que vai ser demais”, afirmou o narrador.