Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona e da Roma, é o nome que tem ganhado força para assumir o comando do Paris Saint-Germain (PSG). O treinador que, em 2017, frustrou os planos de grandiosidade do time parisiense com a chamada “remontada”, hoje está cada vez mais próximo de moldar os sonhos da equipe. Enrique possui um perfil forte e enérgico, o que pode ser ideal para trabalhar com um grupo de jogadores como o do PSG, que é repleto de egos e personalidades fortes.
A experiência vitoriosa de Luis Enrique no futebol europeu é um atrativo a mais para o PSG. Além disso, o fato de ele não falar francês não deve ser um empecilho, já que o idioma mais falado no time parisiense é o espanhol. Para jogadores como Kylian Mbappé, que já aprenderam o idioma, a chegada do treinador espanhol seria bem-vista.
Possível reencontro com Neymar
Luis Enrique também possui uma história com Neymar, jogador que vive um momento de incerteza no PSG. Ambos trabalharam juntos no Barcelona e, embora nunca tenham sido os melhores amigos, sempre mantiveram um relacionamento de respeito mútuo. Um reencontro entre os dois poderia ser uma motivação extra para o técnico espanhol, que tentaria recuperar o melhor futebol do brasileiro em sua busca pelo tão sonhado título europeu.
Uma possível chegada de Luis Enrique ao PSG poderia causar alguns atritos com o diretor esportivo Luis Campos, que geralmente atua de forma bastante independente nas contratações da equipe. Entretanto, o presidente Nasser Al-Khelaifi e seus apoiadores estariam confiantes na capacidade do treinador de levar o time ao sucesso.
A recuperação de Sergio Rico
Enquanto as negociações com Luis Enrique seguem, o PSG teve uma boa notícia no início deste ano de 2023: o goleiro Sergio Rico, que estava em coma há algumas semanas, apresentou uma melhora em seu estado de saúde.
A informação foi divulgada pela esposa do jogador, Alba Silva, que pediu paciência e cautela durante a recuperação. Caso Luis Enrique seja confirmado como novo técnico do PSG, um dos primeiros atos dele pode ser visitar Rico no hospital Virgen del Rocio, em Sevilha, para dar-lhe as boas-vindas ao clube.
Portanto, a possível chegada de Luis Enrique ao PSG promete trazer mudanças significativas na equipe, buscando finalmente alcançar o sonho do título europeu. Resta aguardar o desenrolar das negociações para saber se o treinador espanhol, de fato, assumirá o comando do time parisiense.