O time francês Paris Saint-German (PSG) está em busca de consolidar seu domínio não apenas na liga doméstica, mas também na Liga dos Campeões, a prestigiosa competição europeia. Para isso, o técnico espanhol Luis Enrique vem orquestrando um verdadeiro ‘lifting’ no plantel do campeão francês, segundo o jornal espanhol ‘As’.
As alterações na equipe do PSG são marcadas pelo fim da ‘era Messi’, a saída de Sergio Ramos, além da incerteza em torno do futuro dos astros Kylian Mbappé e Neymar. Esses movimentos abrem espaço para a chega de novos jogadores, alguns deles oriundos de Portugal.
Os nomes em questão são o do meio-campista Ugarte do Sporting, o defensor Lucas Hernández do Bayern Munique, o avançado Kang-In Lee do Maiorca, Xavi Simons do PSV, Skriniar da Inter de Milão, Asensio do Real Madrid e Cher Ndour do Benfica. Estes últimos três foram contratados a custo zero.
Quais são as próximas contratações previstas pela equipe de Luis Enrique?
Luis Enrique também deseja reforçar o setor ofensivo da equipe. E nesse aspecto, há três jogadores portugueses em destaque: Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Atlético de Madrid) e Gonçalo Ramos (Benfica). De acordo com a imprensa internacional, o treinador espanhol também está de olho em Gabri Veiga (Celta de Vigo), Vlahovic (Juventus) e Kolo Muani (Eintracht Frankfurt).
Com tantas contratações, é necessário haver saídas. Não apenas para abrir espaço, mas também em função do fair-play financeiro. Nomes como Pembélé, Dagba, Diallo, Bitshiabu e Gharbi são apontados como possíveis partidas do Parque dos Príncipes; outros, como Keylor Navas, Kurzawa, Leandro Paredes, Icardi e Wijnaldum estiveram emprestados e aguardam por novos destinos.