O técnico português Luís Castro quebrou o silêncio sobre sua saída do Botafogo antes do término do Brasileirão. O treinador deixou o Glorioso em junho rumo ao Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
Castro disse que saiu de consciência tranquila e aposta que o Botafogo será campeão brasileiro.
Luís Castro fala sobre o Botafogo
Durante entrevista ao Canal GOAT, Castro disse que está com a consciência tranquila sobre o trabalho desempenhado no Botafogo. Ele destacou a mudança de mentalidade da equipe durante o período que esteve no clube.
“O mais importante discurso é o espírito vencedor, não o espírito miseravelista que encontrei quando cheguei. Não é o espírito de ‘Somos os coitadinhos, ninguém tem respeito por nós’, perdemos um jogo e parecia que perdíamos dez. Tem que ser a mentalidade vencedora em tudo na nossa vida. Foi criado um grupo muito forte no Botafogo”, declarou
Luís Castro também não deixou de mencionar as mudanças na infraestrutura do Glorioso, especialmente com a chegada da SAF. “Lá eu não tinha infraestruturas, treinamos no campo da aeronáutico, anexo do Nilton Santos, o Lonier estava todo quebrado, mas depois de um tempo tudo isso foi resolvido. Hoje virou um clube de mais respeito. O clube nunca perdeu o seu prestígio, mas hoje o seu prestígio está mais brilhante”, disse.
Por fim, Castro comentou que sua missão esportiva no Botafogo estava cumprida. Ele foi contratado pelo clube em março de 2022.
“Quando vim para o Botafogo tinha o compromisso de construir um plantel para lutar por algo maior do que quando eu cheguei, que era uma vaga na Libertadores e ser respeitado. Essa construção estava feita e meu compromisso estava feito, senti que estava sólido. Podem dizer o que quiserem, nada me importuna. Consciência tranquilíssima do que fiz no Botafogo”, finalizou.