A torcida do São Paulo jamais se esquecerá do dia 23 de setembro de 2023, data que marcou a primeira conquista da valiosa Copa do Brasil, sobre o Flamengo. O Tricolor venceu o duelo de ida por 1 a 0, no Maracanã, e após um empate em 1 a 1 no Morumbi, pôde levantar a taça em casa. Até mesmo Diego Lugano, grande nome da história do clube, compareceu para prestigiar a festa.
No entanto, o ex-jogador foi pego de surpreso aos arredores do Morumbi, sendo vítima de uma tentativa de furto, enquanto interagia com os torcedores do clube. Na ação, Lugano rapidamente percebeu o objetivo e contou com a ajuda de outras pessoas que estavam no local, que seguraram o ladrão até a chegada da polícia militar.
Na tentativa, um homem não identificado consegue se aproximar de Lugano, que estava distraído com outros torcedores, e tira o celular do bolso do atleta. Naquele momento, diversos torcedores filmavam o ex-jogador, e puderam flagrar o momento exato da ação. Assim, o uruguaio aplicou um mata-leão no homem, enquanto gritava a torcida do Tricolor buscava ajuda da polícia.
Lugano surpreende após tentativa de furto
Logo em seguida, o suspeito foi agredido pelos torcedores que estavam na situação, e assim foi detido pela Polícia Militar. “Virou pancadaria para todo o lado. Os caras tentavam pegar ele. Ele tentava revidar”, afirmou o são-paulino Thiago Cardoso, autor do vídeo, nas redes sociais. No entanto, a triste situação não diminuiu a festa para Lugano e para os demais torcedores.
Diego Lugano acumulou uma carreira vitoriosa no futebol mundial, e apenas com a camisa do São Paulo, conquistou: Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes, Campeonato Brasileiro e o Flórida Cup. Com a Seleção do Uruguai, ainda levou a Copa América de 2011.