Em entrevista ao Diário Olé, o ex-atacante do Atlético-MG, comentou que um dos principais motivos para sair do Brasil foi para jogar a Copa do Mundo.
O atleta também falou sobre sua passagem pelo Galo e pelo São Paulo, além da volta ao River Plate, em 2017.
“No Brasil, não fui muito bem. Quando estava no São Paulo, eu prometi que não ia embora, mas o River Plate veio me buscar. Aí, eu tinha a possibilidade de ficar perto da minha filha. No Atlético, também não estive bem. Saí porque queria estar na Copa do Mundo da Rússia”, disse.
O jogador de 33 anos não teve números tão avassaladores jogando no Brasil, no entanto, uma passagem ruim está longe de ser considerada. Contratado pelo Galo junto ao Vélez Sarsfield em 2015, Lucas Pratto soma, de acordo com o site oGol, 104 partidas e 41 gols marcados pela equipe mineira. Já no Tricolor Paulista foram 48 jogos e 14 tentos.
Atacante não foi convocado para a Copa do Mundo, em 2018
Apesar de ter dito que o seu desejo era ir ao Mundial da Rússia, em 2018. Lucas Pratto não foi chamado pelo então técnico Jorge Sampaoli, que convocou Dybala, Higuain e Aguero e Messi para o setor.
Após deixar o São Paulo, passou por River Plate, Feyenoord, da Holanda e por fim, acertou seu retorno ao Vélez até julho de 2023. Ainda segundo oGol, na atual temporada participou apenas de cinco partidas e ainda não balançou as redes pelo clube argentino.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.