Com a pausa para a Data Fifa, o São Paulo deu três dias de folga para o elenco antes de retomar a preparação para a reta final do Brasileirão. Os jogadores se reapresentaram no CT da Barra Funda na última quarta-feira (15).
Apesar da folga, o atacante Lucas Moura optou por continuar indo ao clube para tratar lesão muscular.
Atitude de Lucas Moura
Lucas sofreu um estiramento na coxa esquerda e decidiu recusar a folga para acelerar seu processo de recuperação. A atitude foi elogiada pela comissão técnica do Tricolor.
Com isso, a expectativa é que o atacante retorne para disputar as últimas rodadas do Brasileirão. O “reforço” pode chegar em um momento complicado para o setor ofensivo do time comandado por Dorival Júnior.
Nos últimos cinco jogos, a equipe balançou as redes apenas três vezes. Com o retorno de Lucas, a torcida espera que os gols voltem a ser frequentes em partidas do Tricolor.
A participação do atacante no ataque da equipe será fundamental neste fim de Brasileirão, já que Calleri se recupera de cirurgia no tornozelo e só volta aos gramados em 2024. Alexandre Pato, que poderia ser uma alternativa ao argentino, também está fora.
O São Paulo retomou sua preparação para encarar o Fluminense na próxima quarta-feira (22), em jogo atrasado da 32ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Maracanã, às 21:30h (horário de Brasília).