O principal sonho do São Paulo e de seu torcedor em 2023 além de títulos é o retorno do meia-atacante Lucas Moura ao Morumbi. Neste momento, no entanto, um retorno parece cada vez mais distante.
Segundo informações do jornalista André Hernan, do “UOL Esporte”, o jogador que atualmente está no Tottenham pode continuar na Premier League. O Everton, vice lanterna do campeonato inglês, busca reforços para sair da situação incomoda e o brasileiro pode ser um deles.
O jogador de 30 anos está em final de contrato com os Spurs e como não vem sendo aproveitado, deve deixar o clube. Até o momento, foram apenas nove jogos e nenhum gol marcado na temporada 22/23, segundo números do site “oGol”.
Apesar disso, não faltam interessados no atleta e o São Paulo é um deles. Carlos Belmonte, diretor de futebol do clube, afirmou que Lucas está na pauta e as conversas estão em andamento, mas ainda não é possível cravar um retorno.
Empresário de Lucas Moura diz que não há negociações com o Tricolor Paulista
Já Júnior Pedroso, empresário do jogador, diz que está estudando propostas de equipes dos EUA, Inglaterra, Itália, Espanha, Catar e Arábia Saudita. O agente também informou que não há negociações com o SPFC neste momento.
Por fim, a tendência é que o ponta direita cumpra o restante do seu contrato com o Tottenham e defina seu futuro apenas ao final da temporada europeia, em junho. Uma saída de imediato, mediante compensação financeira também não está totalmente descartada.