Logo após saída de Ancelotti, Endrick pode assinar com novo clube na Europa
Anunciado oficialmente como técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti realizou sua primeira convocação para a sequência dos compromissos. Neste momento, o treinador acionou os jogadores que defenderão a Amarelinha nas partidas das Eliminatórias Sul-Americanas rumo ao Mundial. Entre as ausências, destacou-se o nome de Endrick.
O atacante não conseguiu deslanchar em seu primeiro ano no Real Madrid com Ancelotti. Além disso, Endrick acabou perdendo espaço no time espanhol e aguarda uma retomada com a chegada de Xabi Alonso. Logo depois da disputa pela La Liga, Endrick sofreu uma lesão que o tirou da disputa do Super Mundial de Clubes, situação que já gerava preocupação importante.
No entanto, ele terá tempo para se recuperar totalmente e se preparar para a próxima temporada europeia. Enquanto isso, a Juventus, da Itália, acompanha a situação do atleta de perto, movimentando os bastidores para tentar um empréstimo do atacante. O clube italiano acredita que pode oferecer mais minutos de jogo a Endrick.
Endrick pode estuar retorno à Seleção
Neste momento, o atleta pode utilizar a oportunidade para ganhar confiança, projetando seu nome na lista de convocados da Seleção para a Copa de 2026. Mesmo com uma situação atrativa. a tendência é que Endrick dê continuidade ao seu trabalho no Real Madrid. Ele tem o apoio de Florentino Pérez, que confia no seu potencial e acredita que a falta de oportunidades foi apenas um contratempo.
A permanência, contudo, só será confirmada quando Xabi Alonso definir seu futuro no elenco. Florentino Pérez só aceitaria negociar Endrick em caso de empréstimo. O presidente merengue mantém a convicção de que o jovem atacante ainda trará muitas alegrias para o clube, que é o maior vencedor da Champions League.