Logo após Neymar no Santos, Vini Jr é avisado sobre transferência e retorno fica mais próximo

A volta de Neymar para o Santos parece ter motivado outras equipes do futebol internacional a trazer de volta nomes que marcaram a história do clube. Nesta terça-feira (4), o jornal ‘Ás’, da Espanha, trouxe a notícia de que a Roma estaria considerando fazer uma oferta “ambiciosa” para que Carlo Ancelotti assuma o comando da equipe a partir da próxima temporada.

Segundo informações do veículo esportivo, os donos do clube italiano estariam conversando pessoalmente com o técnico do Real Madrid, de 65 anos, com a ideia de convencê-lo a ser comandante da Roma. O projeto tem como principal objetivo consolidar a equipe da capital italiana entre os grandes clubes do continente europeu.

Os rumores passam a ter mais força principalmente pelo fato de que ainda não é certo de Ancelotti será o técnico do Real Madrid para a próxima temporada. Um jornalista de uma rádio espanhola havia indicado, no mês passado, que o italiano deixaria o clube em junho deste ano. Entretanto, vale ressaltar que Ancelotti tem contrato com os Merengues até 2026 e já afirmou em entrevistas que deseja cumprir o vínculo.

Assim como Neymar, Ancelotti poderia voltar a clube que o consagrou

Caso aceitasse a proposta do clube italiano, Ancelotti faria o que Neymar acabou de fazer ao voltar pro Santos e regressaria a um clube onde viveu um período de glórias em sua carreira como jogador. Ex-volante, o italiano defendeu apenas três equipes na carreira e viveu um grande momento na Roma entre 1979 a 1987.

No período, Ancelotti conquistou um título da Série A do Campeonato Italiano, além de quatro Copas da Itália. Além da Roma, defendeu o Parma e o Milan, clube onde encerrou a carreira e teve uma passagem brilhante como treinador, entre 2001 a 2009. Além dos Rossoneri, Ancelotti já esteve em equipes como Juventus, Real Madrid, PSG, Bayern de Munique, Chelsea e Napoli.