Logo após levar Estêvão, Chelsea abre caminho para assinar com mais um xodó do Palmeiras

O atacante Estêvão, formado na base do Palmeiras, está próximo de desembarcar na Inglaterra para reforçar o Chelsea. O jovem, inclusive, pode formar parceria com mais um xodó do Alviverde. Trata-se de Endrick, que está na mira do clube inglês. A informação foi revelada pelo jornal espanhol As, que ainda revela o interesse de outros dois times.

“Endrick tem três pretendentes e um motivo de peso para sair”, diz o título da reportagem do jornalista espanhol Joaquín Maroto. Ele aponta Chelsea, Arsenal e Nottingham Forest como os três pretendentes do jovem atacante brasileiro.

“Na Inglaterra, tem três equipes que querem Endrick. O Nottingham Forest, que tem o técnico português Nuno Santo, tem muito interesse em contar com Endrick (…) o Arsenal, de Mikel Arteta, é uma equipe de jogadores jovens, e em terceiro o Chelsea, que inclusive levou os pais de Endrick a Londres, para conhecerem a estrutura”, disse o comunicador.

O jornalista ainda aponta que clubes de fora da Inglaterra também correm por fora e estão com Endrick na mira: o PSG, da França, o Borussia Dortmund, da Alemanha, e a Roma, da Itália. Os dois primeiros estão entre os oito times que ainda brigam por título na atual edição da Liga dos Campeões.

Palmeiras: Estêvão pode formar dupla com Endrick?

O motivo para Endrick deixar o Real Madrid é a baixa minutagem com Carlo Ancelotti. De acordo com o jornalista, Endrick acredita que a falta de oportunidades como titular pode tirá-lo da briga por uma vaga na Copa do Mundo de 2025.

“O problema é que Endrick está inquieto, preocupado. Ele confessou isso a Romário porque quer jogar na Copa do Mundo dos Estados Unidos do ano que vem. E sabe que, para jogar na Copa do Mundo, tem que ter mais frequência nas escalações. Ele acredita que pode conseguir isso no Real Madrid”, salientou Joaquín Maroto.

O jornalista reforça que Endrick pretende seguir no Real Madrid e cumprir seu contrato que vai até 2030. O clube, também, não cogita a saída do atacante.