Logo após lesão de Micael, Palmeiras acerta detalhes com zagueiro que todos queriam no Brasil

O que parecia tomar um rumo de despedida se transformou em reconciliação. Após semanas de tensão nos bastidores, o zagueiro Naves teve sua situação apaziguada com a diretoria do Palmeiras e voltará a ser opção para o técnico Abel Ferreira. Com o elenco desfalcado na defesa, o jovem deve entrar em campo nesta quinta-feira (24), às 19h, contra o Bolívar.

O desafio acontecerá pela terceira rodada da Libertadores, no estádio Hernando Siles, em La Paz. Naves esteve perto de deixar o clube na última janela, tendo sua situação acompanhada por importantes clubes. Seu estafe buscava novos ares, em busca de mais minutos em campo, mas o Verdão não viu com bons olhos a proposta que chegou.

Uma reunião recente definiu o novo acordo: o zagueiro só sairá mediante uma venda vantajosa para ambos os lados. Para a sequência, o jogador surge em momento extremamente importante. O Palmeiras venceu o Fortaleza no último domingo (20), mas saiu do Castelão com um saldo preocupante: lesões em Micael e Vitor Roque.

Palmeiras conta com opções caseiras para a Libertadores

O clube atribui os problemas ao gramado irregular e excessivamente duro do estádio cearense, que teria provocado a torção do defensor e as dores musculares do atacante. Nenhum dos dois viajou com o grupo para a Bolívia. Naturalmente, é necessário que o Palmeiras projete novas peças para atender a sequência de desafios previsto ao ano.

Sem possibilidade de recorrer ao mercado da bola, Abel recorre a quem já está em casa. Com a paz selada e a oportunidade em mãos, Naves terá a oportunidade de se mostrar importante para o trabalho, agora, com os olhos voltados para a disputa da Copa Libertadores da América. As expectativas da torcida são grandes.