Logo após interesse do Atlético, Matheus Gonçalves coloca ponto final em história no Flamengo
Na última quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), o Flamengo recebeu o Botafogo-PB no Maracanã, em jogo decisivo pela terceira fase da Copa do Brasil. E a partida, logo de cara, contou com uma mudança significativa: Matheus Gonçalves foi acionado como a grande novidade no time rubro-negro. O atleta segue movimentando o mercado da bola, sendo observado por importantes times.
O Atlético, de olho na proximidade da janela de transferências, estuda possibilidades para o elenco comandado pelo técnico Cuca. O treinador já citou em algumas oportunidades a necessidade de mais nomes para a sequência da temporada e pode ser atendido. No entanto, a situação de Matheus Gonçalves pode seguir distante de suas expectativas.
Na Copa do Brasil, a oportunidade finalmente surgiu para Matheus Gonçalves. Com pouca minutagem na temporada, o jovem atacante ganhou chance no time principal diante da escassez de opções pelas pontas, especialmente com Plata e Luiz Araújo fora de combate. O resultado do confronto, no entanto, foi extremamente satisfatório.
Flamengo aguarda sorteio para conhecer adversário
O Flamengo precisou de apenas alguns minutos para mostrar sua força. Com dois gols em seis minutos, o time de Filipe Luís não deu chances ao Botafogo-PB e encaminhou a classificação com autoridade. Jogando no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 4 a 2 e avançou às oitavas de final da Copa do Brasil.
Danilo abriu o placar, seguido por Pedro. Varela e Everton Cebolinha também deixaram suas marcas, enquanto Henrique Dourado e Rodrigo Alves descontaram para o Belo, que até tentou reagir, mas foi superado durante toda a partida. Com a vaga garantida, o Flamengo agora espera o sorteio da CBF, que será realizado no Rio de Janeiro, para descobrir quem será seu adversário na próxima fase.