Logo após eliminação na Copa do Brasil, Carpini encerra longo ciclo no Vitória

Para a surpresa dos torcedores do Vitória, a equipe conheceu sua primeira derrota na temporada de 2025, de maneira dolorosa. Dentro de casa, no Barradão, o rubro-negro foi superada pelo Náutico por 2 a 0 e encerrou sua participação na Copa do Brasil. Com o placar o técnico Thiago Carpini termina uma sequência importante e foca em uma virada de chave.

O Náutico construiu a vitória ainda na etapa inicial, com gols de Hélio Borges e Marcos Ytalo. Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini expressou sua frustração com a eliminação prematura e ressaltou sobre os gols sofridos. “Essa derrota ia acontecer em algum momento. Vão acontecer outras. A gente trabalha para que sejam poucas”, iniciou.

“Lamentamos a eliminação e a maneira que aconteceu. Hoje não encaixou. Sofremos gols da maneira que prevíamos e que treinamos. A gente fica muito chateado. Mas o bom do futebol é a chance de dar respostas, e temos essa chance na final de domingo. O que passou, passou. Cabe a nós corrigir hoje internamente. Tivemos um volume sem efetividade, com poucas chances reais. O gol sofrido em uma transição muita rápida. A gente esperava avançar um pouco mais, mas infelizmente não foi possível. Na final de domingo vamos tentar fazer melhor”, disse.

Vitória vira a chavinha de competições e se projeta para decisão

A eliminação acabou se desdobrando às vésperas da grande final do Campeonato Baiano, marcada para o próximo domingo (16) diante do Bahia. No entanto, Thiago Carpini garante que o tropeço de quarta-feira (12) não abalou o psicológico do clube do Vitória, que mantém a concentração total na decisão.

“Não afeta, não. Não atrapalha. Era a mesma coisa de eu vir aqui e falar do que aconteceu ano passado, que não caímos. Isso já passou. A dor da derrota faz parte do processo. Então isso não afeta em nada. Não afetou quando a gente ganhava e não afeta agora, porque o mais importante é o próximo jogo. Foi assim que ficamos 22 jogos sem perder, pensando sempre no próximo jogo. Vamos para uma final em dois jogos, uma decisão que começa domingo, mas termina na nossa casa, muita coisa para acontecer. Hoje é página virada”, ressaltou.