Dorival deixa a Seleção de lado e volta ao Maracanã para apresentação
O clássico entre Flamengo e Fluminense, que aconteceu na última quarta-feira (12), no Maracanã, terá um ingrediente a mais para os jogadores brasileiros. A presença do técnico da Seleção Brasileira, Dorival Jr, no estádio para acompanhar a primeira partida da final do Campeonato Carioca pode ser vista como um incentivo extra para os atletas.
A convocação para a próxima Data Fifa já foi definida, com quatro jogadores do Flamengo incluídos na lista, algo já esperado anteriormente. No entanto, a expectativa de futuras oportunidades na Seleção faz com que a presença de Dorival no Maracanã seja ainda mais relevante para os jogadores. No duelo, o Flamengo levou e melhor, vencendo por 2 a 1.
O treinador chegou ao duelo com a possibilidade de acompanhar o trabalho de alguns jogadores do Flamengo, como Wesley, Danilo, Léo Ortiz e Gerson. Vale lembrar que Danilo foi desfalque na partida. Além de analisar o desempenho de seus convocados, Dorival poderá confirmar se suas escolhas foram positivas. Ele estava acompanhado por Juan, que também assistiu ao jogo.
Dorival acompanha possibilidades no futebol brasileiro
O comandante da Seleção tem monitorado o Flamengo de perto. Na decisão da Supercopa contra o Botafogo, realizada em Belém, ele também acompanhou de perto. Enquanto isso, o filho de Dorival e auxiliar técnico, Lucas Silvestre, tem feito o mesmo com outros clubes brasileiros, tendo comparecido a um jogo do Santos de Neymar no Paulistão.
Os quatro jogadores do Flamengo que foram convocados estarão à disposição da Seleção Brasileira nos confrontos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 deste mês, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Como o Flamengo não atuará nessas datas, a ausência dos convocados não trará prejuízo ao time.