Logo após derrota na Libertadores, Rogério Ceni pode encerrar longo ciclo no Bahia
O Flamengo terá neste sábado (11) a chance ideal para virar a página após o decepcionante empate com o Central Córdoba-ARG, que dificultou sua trajetória na Copa Libertadores da América. O confronto diante do Bahia, pela oitava rodada do Brasileirão, traz não apenas três pontos em disputa, mas também a oportunidade de reforçar um domínio recente sobre o adversário nordestino.
O retrospecto entre os clubes é amplamente favorável ao Rubro-Negro. São 11 vitórias seguidas sobre o Bahia, sendo nove pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa do Brasil. Nesse intervalo, o ataque flamenguista balançou as redes 30 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 10 oportunidades. A última derrota para os baianos aconteceu em agosto de 2019, em Salvador.
Nos números gerais do confronto, o Flamengo também leva vantagem. Em 98 partidas disputadas, venceu 42, empatou 31 e foi derrotado em 25 ocasiões. E o domínio não para por aí. Rogério Ceni, técnico do Bahia, tem um histórico ingrato contra o Flamengo, algo que pode significar o fim de uma sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro.
Flamengo possui histórico positivo para aproveitar contra o Bahia
De maneira impressionante, somando passagens por São Paulo, Fortaleza, Cruzeiro e agora o próprio Bahia, Ceni soma 15 jogos e 15 derrotas diante do Flamengo, algo que deve ser pontuado e amplamente pensado em um novo desafio. Vale lembrar que o próprio Ceni já esteve do outro lado. Ele comandou o Flamengo entre 2020 e 2021.
Na época, conquistou o título do Brasileirão e dirigiu a equipe em 45 jogos, com um desempenho equilibrado: 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas. Neste momento, o Bahia se desdobra na sexta posição da tabela do Campeonato Brasileiro, acumulando 12 pontos. Por outro lado, o Flamengo vive momento satisfatório, ocupando a terceira posição com dois pontos a mais.