Logo após derrota, Botafogo assume lanterna na Série A
A derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, na noite da última quarta-feira (23), escancarou mais uma vez os problemas enfrentados pelo Botafogo. Embora o goleiro John tenha sido apontado como responsável direto pelo gol sofrido, a atuação apática da equipe carioca foi determinante para o revés. Sem criatividade e com pouca presença ofensiva, o Alvinegro não avança na Libertadores.
Com o resultado, segue na mesma terceira colocação no grupo, cada vez mais distante da zona de classificação, a três pontos do segundo colocado e ainda com um jogo a menos. O cenário acaba chamando a atenção dos torcedores, que levantam questionamentos sobre o planejamento para a temporada de 2025. É natural que as comparações em relação ao ano anterior aconteçam.
O Sofascore, no entanto, acabou revelando números alarmantes: o Botafogo caminha com o pior aproveitamento entre todos os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Em 22 jogos disputados na temporada, o Botafogo venceu só seis e foi derrotado 13 vezes. Fez 18 gols, sofreu 25 e está há quatro partidas sem saber o gosto da vitória.
Botafogo ainda conta com a inspiração de Savarino
Os últimos resultados do Botafogo acabam distanciando o atual elenco do time vibrante e dominante do ano passado, que fez o país sonhar com um retorno às glórias. Hoje, resta apenas a sombra daquela equipe. Savarino é o único que ainda tenta carregar o time com atuações acima da média, no entanto, ainda de maneira insuficiente.
Após o apito final, o zagueiro Alexander Barboza não poupou palavras e citou os erros que estão custando caro ao Botafogo. O desabafo é reflexo de um ambiente pesado, sem confiança. Igor Jesus também falou e revelou uma cobrança recorrente de Renato Paiva. Agora, é necessário se reestruturar para a sequência das atividades.