Logo após acidente de Garro, atacante do Corinthians é condenado e pagará caro por erro

Nesta quarta-feira (5), o atacante Memphis Depay, do Corinthians, recebeu uma condenação de quatro meses de prisão por dirigir sob efeito de álcool em Mônaco, na França. O caso aconteceu no ano passado, quando o jogador ainda não havia assinado contrato com o Corinthians. As informações são do portal ‘ge’.

Ainda segundo a reportagem, a pena está suspensa e aguardando medidas cautelares do processo que precisam ser cumpridas. Memphis vai precisar pagar uma multa avaliada em R$ 54 mil e acabou sendo proibido de dirigir em Mônaco pelos próximos dois anos, segundo a imprensa local.

A denúncia afirmou que o atacante holandês “conduziu de maneira arriscada” um carro modelo Rolls-Royce pelas ruas do Principado de Mônaco. As autoridades locais, ao observar a direção perigosa, pararam Depay e ao fazer o teste de bafômetro, detectou que o holandês possuía mais de 2g de álcool por litro no sangue. Com isso, o camisa 9 do Corinthians foi denunciado e acabou recebendo a punição este ano.

Além de Memphis, outro jogador do Corinthians teve problemas na direção

O holandês não foi o único atleta do Corinthians a ter problemas na direção nos últimos meses. O meia Garro, um dos destaques do clube na última temporada, se envolveu em um acidente na cidade de La Pampa, na Argentina, no começo deste ano. O carro que o jogador dirigia colidiu com uma motocicleta e o motociclista acabou morrendo no local.

O jogador acabou sendo indiciado por homicídio culposo – quando não há a intenção de matar – e responde o processo em liberdade. O caso de Garro não teve agravantes por questão de álcool, tendo em vista que a quantidade indicada no teste etilômetro foi de 0,54g, valores abaixo do mínimo de 1g. Garro acabou sendo enquadrado no Artigo 84 do código penal e teve sua habilitação suspensa.