No final, o egípcio ficou com os Reds apesar do grande interesse da Arábia Saudita, incluindo ofertas astronômicas de transferência e ofertas salariais. No início de Setembro falou-se mesmo num pacote total de 230 milhões de euros (R$1,2 bilhões) para Salah da Arábia Saudita. Porém, a transferência não ocorreu. Para alegria do técnico Jürgen Klopp, que não quis abrir mão de Salah em hipótese alguma. No entanto, uma ex-estrela do Liverpool diz: Salah pode ser substituído por outra grande estrela!
Stephen Warnock jogou pelo Liverpool de 2000 a 2007, exceto por empréstimos. No total, ele disputou 67 partidas pelos Reds. Ele disse na estação de rádio britânica talkSport: “Qualquer pessoa pode ser substituída. Já falei isso com Suárez e Coutinho. Salah também pode ser substituído com algum tempo.”
E ainda: “Penso que o grande problema com Salah é que é difícil dizer não quando se tem uma oferta de 175 milhões de libras (o equivalente a cerca de 1 bilhão de reais) da Arábia Saudita para ele.” Warnock: “Eu não o venderia em janeiro, mas talvez na próxima temporada, mas apenas se um substituto já estiver pronto.” O substituto: Khvicha Kvaratskhelia é um futebolista georgiano que atua como ponta-esquerda. Atualmente, joga no Napoli.