A cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande Sul, é a nova casa de Lionel Messi. Não estamos falando do astro argentino, mas sim, de Lionel Messi Mota Castanho filho recém-nascido de Bianca Mota, de 40 anos, e Jeferson Castanho, de 42.
“Somos fãs de futebol e gremistas. Quando descobrimos que era menino, ela falou ‘quero botar (o nome) de Lionel’. Aí eu respondi ‘então vai ser Lionel Messi'”, contou Jeferson, explicando a razão da homenagem ao atleta do Inter Miami.
Segundo Jeferson, Bianca não foi muito favorável à escolha do nome de seu filho. No entanto, o pai de Lionel conta que, após muita insistência, conseguiu convencê-la. Messi nasceu no dia 26 de julho deste ano, em Porto Alegre.
“No começo ela (Bianca) não gostou da ideia. Todo mundo perguntava ‘qual vai ser o nome dele?’ e ela respondia somente ‘Lionel’. Na sequência, eu completava com ‘Messi’. A brincadeira foi feita tantas vezes que acabou se tornando realidade”, afirmou.
O casal ainda espera que seu filho siga os mesmos passo do craque argentino, mas possuem um desejo em específico: “Como o Messi não veio para o Grêmio, esperamos que o nosso Messi jogue no Grêmio”.
Jeferson também compartilhou seu desejo de concretizar uma fotografia familiar junto ao atacante do Grêmio, Luís Suárez, que mantém uma amizade próxima com Messi. “Nosso sonho a partir dessa repercussão é que eu, minha esposa e o nosso Messi tiremos uma foto com o Suárez, já que ele e o argentino são grandes amigos”, finalizou.