O goleiro brasileiro Alisson fez uma linda homenagem a Pelé, antes do Liverpool vencer o Leicester por 2 a 1 pela Premier League. O ex-Inter levou um buquê de flores que foram colocadas no centro do gramado.
As flores que Alisson levou ficaram ao lado de um buquê de flores vermelhas, carregado por Jordan Henderson para prestar tributo ao também falecido David Johnson, atacante dos Reds no glorioso período das décadas de 1970 e 1980. Tudo se tornou ainda mais eloquente com o You’ll Never Walk Alone entoado com força nas arquibancadas, antes que o minuto de silêncio fosse respeitado.
E tem mais, depois do jogo, Alisson falou sobre o tributo a Pelé à repórter Natalie Gedra, da ESPN. O arqueiro comentou não apenas grandiosidade esportiva do Rei, mas também sobre o significado e a inspiração proporcionadas pelo camisa 10.
“Um negro pobre alcançar o que ele alcançou na vida tem um significado muito grande para todos nós. E, por ele ter feito isso, ele não era um exemplo só para os negros pobres, mas também para os brancos pobres, para os brancos, para todas as pessoas entenderem que é possível, sim, alcançar seus sonhos com muito trabalho e muita dedicação”, disse o camisa 1 da Seleção Brasileira.
O velório do Rei Pelé será realizado aberto ao público das 10h de segunda-feira até as 10h de terça, na Vila Belmiro. O enterro, restrito aos familiares, também será na terça, no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos.
Números do eterno camisa 10 da Seleção Brasileira
Pelé participou de 1.364 partidas em toda sua carreira, além de ter marcado incríveis 1.282 gols. O Rei ainda atingiu algo que nenhum outro atleta conseguiu fazer, conquistar três títulos de Copa do Mundo (1958, 1962, 1970). Um outro fato interessante é que o Rei faleceu como o maior artilheiro da Seleção Brasileira, visto que Neymar apenas empatou com Pelé na última Copa do Mundo, com 77 gols cada.