Levantamento divulgado mostra que o São Paulo precisa abrir o olho no Brasileirão

O São Paulo vive temporada particularmente especial ao lado de seu torcedor, e já no próximo domingo (24), enfrentará o Flamengo no jogo de volta da final da Copa do Brasil. O momento ao lado do técnico Dorival Júnior é marcante, especialmente por ir em busca de sua primeira taça da competição. No entanto, a realidade pelo Brasileirão é um tanto quanto diferente.

Se desdobrando entre mais de um compromisso, o São Paulo contou com o terceiro pior aproveitamento do Campeonato Brasileiro no segundo semestre, acumulando apenas 30,3%. A equipe ocupa a 13ª posição, com 28 pontos, garantindo duas vitórias, quatro empates e cinco decepcionantes derrotas. O foco da equipe certamente é na disputa pela Copa do Brasil.

Mesmo com a necessidade de voltar a acumular uma sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo não entrou em campo com o time completo no último duelo. Pela 24ª rodada do torneio, o Tricolor recebeu o Fortaleza no Morumbi, e acabou sendo derrotado por 2 a 1, com o único gol marcado por James Rodríguez. O colombiano ainda errou um pênalti no duelo.

São Paulo tem aproveitamento comparado com lanterna

Em comparação no torneio, o Coritiba acumula o mesmo aproveitamento do São Paulo, e segue com uma campanha de rebaixamento quase inevitável. O clube é o último colocado na tabela do Brasileirão, acumulando apenas 14 pontos. Assim, segue sem uma sequência positiva, ao menos para provar uma reação ao final da temporada de 2023.

No entanto, o foco do São Paulo poderá retornar após a decisão que já acontece no próximo domingo (24). No confronto de ida, o palco foi o Maracanã, e mesmo com o favoritismo do Flamengo atuando em casa, o Tricolor cravou a vitória em 1 a 0. O gol marcado por Calleri será uma importante vantagem pensando no jogo de volta.