No mundo agitado e muitas vezes avassalador do futebol, a janela de transferências de verão de 2023 tem sido uma tempestade de negociações espetaculares. Uma das histórias dominantes tem sido o mercado de volantes defensivos, que viu os preços dispararem para cifras astronômicas. Entretanto, Jamie Carragher, ícone do futebol, acredita que o Manchester United pode se arrepender de não ter recrutado uma solução mais duradoura para o meio-campo.
Nesse sentido, ele pegou o exemplo da recente incorporação do United, o volante Casemiro, contratado por uma taxa inicial de £60m (R$324 milhões) do Real Madrid. De acordo com Carragher, embora a contratação inicial parecesse estar à frente da curva, a decisão de Erik ten Hag de comprar o veterano pode acabar prejudicando a equipe a longo prazo.
Em um mundo onde os modelos mais novos e atualizados estão exigindo taxas exorbitantes, Casemiro, agora com 31 anos, pode não ser a melhor escolha. Carragher argumenta que, embora não haja dúvidas sobre a habilidade de Casemiro como um jogador de classe mundial, ele está em uma fase de sua carreira em que não pode compensar plenamente a maciça taxa do Manchester United.
Erik ten Hag está buscando outro meio-campistapara reduzir a carga de Casemiro?
Sim, rumores apontam que o Man United tem mostrado interesse no meio-campista da Fiorentina, Sofyan Amrabat. No entanto, eles enfrentam uma dura competição por sua assinatura dos amargos rivais do Liverpool. Enquanto isso, os Red Devils vêm planejando o futuro em alguns aspectos com relação ao meio-campo com suas duas recentes chegadas da academia.
O clube completou um reencontro familiar ao assinar com os filhos do diretor técnico Darren Fletcher, vindos do Manchester City. Os gêmeos de 16 anos de Fletcher, Jack e Tyler, são considerados algumas das maiores jovens promessas da Inglaterra. Com a chegada deles, há dúvidas sobre se serão capazes de assumir as responsabilidades do meio-campo, diminuindo as demandas sobre Casemiro e justificando seu alto preço.