O ex-jogador português Luis Figo está em Istambul acompanhando a UEFA na organização da final da Champions League, que ocorrerá em 10 de junho. “As finais da Champions sempre foram inesquecíveis. Ambas as equipes lutam para se tornarem as melhores na maior competição de futebol do mundo. Tenho certeza de que haverá uma atmosfera incrível em Istambul. Após a emocionante final disputada entre AC Milan e Liverpool nesta cidade, as pessoas começaram a aguardar ansiosamente a final deste ano”, afirma o português.
A quem ele apoiará na final? “Tenho muitos amigos no Manchester City. Todo mundo acredita que o Manchester City é o favorito para vencer. Acredito que veremos uma partida intensa, emocionante e disputada. Eu joguei no Inter de Milão. Claro que vou apoiar o Inter. Espero que eles possam vencer.”
A situação de Cristiano Ronaldo: “A decisão de jogar em um país, uma cultura e um nível diferente é uma preferência pessoal de cada jogador no final de sua carreira. Essas decisões que os jogadores tomam no final de suas carreiras são totalmente pessoais e devemos respeitá-las.”
Ao falar sobre dois grandes rivais espanhóis, Real Madrid e Barcelona, Figo confessa: “Dois dos melhores clubes do mundo. Eles têm prestígio mundial e um grande número de fãs. Me sinto sortudo por ter jogado nos dois.”